Hoje estou com 14 semanas e 3 dias, já passei por varias mudanças, minha barriguinha está grandinha e todos comentam, nossa você vai fazer um barrigão... adoooro...hehehehe!
Como resolvi aventurar-me somente agora pelo Blog acabei não registrando as sensações sentidas no início do início da gravidez, vou tentar recapitular as coisas que ficaram mais marcadas em minha memória. Lembro claramente que no dia em que descobri minha gravidez o sinal de alerta foi uma forte dor no seio, sempre senti dores que anunciavam a menstruação chegando mas essa era diferente e depois vieram as azias e os enjôos... aargh... só de lembrar, enjoei até de água mas graças a Deus nunca vomitei!
As mudanças do corpo são as mais emocionantes e intrigantes, os seios vão ficando maiorzinhos, o quadril aumenta de tamanho, a cinturinha desaparece e as roupas já não cabem mais, quem gosta é o maridão hehehe...
Sobre desejos, acho que senti sim, teve um dia que minha boca salivava só de pensar em um Cheddar Mcmelt, comi saboreando o manjar dos Deuses, outro dia deu uma imensa vontade de comer aquele amendoim japonês e quando vejo meu marido tomando uma cervejinha gelada fico doooida para dar um golinho (mas fico só na vontade claro), só coisa saudável :D
A melhor parte de tudo isso é ser paparicada, ahhhh como o marido está babão e a família super cuidadosa e atenciosa, como já me disseram, tenho que aproveitar porque depois os paparicos vão todos para o bebezinho, nada mais justo não é mesmo???
Perto de completar 12 semanas comecei a sentir que meus seios tinham diminuído, os enjôos pararam senti uma forte sensação que não estava mais grávida, ai já viu né? Passa um monte de besteira na cabeça ainda mais quando se é uma futura mamãe que sofreu um aborto e que acabou de sair de um risco eminente de aborto, lógico que liguei para minha médica, resultado, de tarde estava na clínica fazendo ultra som, olha o resultado:
Nosso anjinho com 12 semanas e 1 dia!!!!!!!
Depois descobri que quando chegamos ao final do primeiro trimestre é comum sentir essa sensação porque paramos de produzir níveis elevados de progesterona já que o bebê, a partir desse momento, passa a se alimentar através do cordão umbilical, vivendo e aprendendo, pelo menos serviu para eu dar uma espiadinha no meu amorzinho \0/ Feliz, feliz... foi emocionante, chorou o pai para um lado e a mãe para o outro!
Eu senti na gravidez da Ana Luiza desejo de comer algo q não gosto, de goiabada, comi como se fosse minha última refeição... rsrsrs Depois não acreditei!!
ResponderExcluirHahahahaha... é mesmo? Também não gosto de goiabada :D
ResponderExcluir