Depois de um final de semana agitadíssimo, casamento da minha cunhada, ontem finalmente o Angel Sounds fez valer a pena o investimento, escutamos os batimentos cardíacos super acelerado de nosso anjinho, apesar de já ter escutado seu pequeno coraçãozinho nas ultras que fiz, mas ontem foi emocionante poder ouvir novamente, parece que nós futuras mamães precisamos confirmar a todo momento que nosso pequenino baby está crescendo forte, graças a Deus está tudo bem!!!!!
Ainda não tinha comentado aqui, quando estava com 12 semanas compramos um aparelho (Angel Sounds) que dá para ouvir os batimentos cardíacos do bebê, na instrução diz que a partir de 12 semanas já é possível ouvir mas não foi o que aconteceu comigo, a única coisa que consegui ouvir foi a pulsação de uma artéria que alimenta a placenta, minha ginecologista explicou que ainda estava muito cedo para captar seus batimentos, mas ontem conseguimos, ouvimos seus batimentos super acelerado e forte \0/ MARAVILHAAAAAA!
Andei lendo sobre gestação de 15 semanas na net e descobri algumas coisinhas, o bebê ao fim dessa semana deve medirde 10 a 11 cm e pesar 70g, os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.
Com o rosto totalmente delineado, os olhinhos do futuro bebê continuam fechados, mas ele já percebe as alterações de luz e pode até ficar incomodado se você disparar um flash próximo à barriga. Talvez até resolva se encolher um pouquinho. Sua pele também é muito sensível, lisa e transparente, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pelos, chamada lanugem. Após o nascimento, essa penugem vai cair e, aos poucos, nascerão novos pelos.
Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê "apronta" e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.
A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo (eu estou cadeiruda e com um barrigão, impossível esconder... hehehe).
Outra novidade desta semana é que o bebê irá começar a exercitar os seus músculos, e talvez já seja possível sentir o bebê fazer os seus primeiros movimentos na barriga. A princípio pode parecer um pouco estranho, mas logo logo vamos aprender a identificar, bem, eu já senti uns tremores bem suaves e rápidos justamente na parte baixa da barriga, não sei se era meu bebezinho, prefiro não comentar com meu marido por enquanto, quero ter certeza (se bem que ele costuma ler meu blog rsrsrsrsrss)
O que me intriga mesmo, que já tentei entender e não consigo é que, nos sites que pesquiso sobre 15 semanas de gestação todos descrevem que com esse tempo nós já estamos com quase 5 meses, mas minha médica disse para eu falar que estou com 3 meses, ela disse que para os médicos não existe gravidez contada em meses e sim em semanas e que para eu parar com a angústia de tentar entender era para eu contar todo dia 21 como início de um novo mês, ou seja, somente dia 21 de dezembro completarei 4 meses... desisti de tentar entender! O que eu sei é que minha barriga está enoooormeeeee, geralmente estou com muito sono, sinto muita sede (estou bebendo litros de água), vivo no banheiro fazendo xixi, sinto a pele de minha barriga esticar e por esse motivo sempre passo cremes e óleos.
Dia 5 de dezembro farei uma nova ultra (estou contando os dias) será que conseguiremos ver se é o Mateus (decidimos colocar sem H) ou a Sofia?????? Tomara que SIIIIIIIMMMMMM
Só tenho certezade uma coisa, sendo menino ou menina meu bebezinho já é muuuuuuito amado!!!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário